quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

INDIA: ESTADO DE SAÚDE DE SAIBABA SE DETERIORA NA PRISÃO

A.S. Vasantha Kumari, esposa do Professor Universitário G.N. Saibaba, denunciou em carta pública as terríveis condições em que Saibaba está submetido e as consequencias atuais no seu estado de saúde.


Vasantha Kumaria e GN Saibaba

Segundo Vasantha, Saibaba está sofrendo 19 problemas de saúde diferentes: um caroço misterioso nas costas, cisto no cérebro, problemas cardíacos de alto risco, pedras nos rins, infecção urinária, e muitos outros. Os nervos da mão esquerda e do ombro estão ainda mais danificados e a dor excruciante aumentou. Os médicos recomendaram fisioterapia. 

A sua condição na cela é grave: o professor Saibaba fica exposto à friagem o que aumenta ainda mais as dores e cãibras que ele sente. Os músculos danificados da sua mão esquerda chegaram a congelar. Neurologistas escreveram nos resultados dos exames que o nervo do ombro esquerdo também foi congelado e precisa de terapia imediata. 

Enquanto isso, o Estado só permite a cirurgia para tratar das pedras nos rins, não reconhecendo a gravidade dos demais problemas de saúde.

Em 17 de dezembro de 2018, o velho Estado indiano acusou os médicos de Saibaba (o geriatra Dr. Haji Bhatti, o neurologista Dr. Prasad e o cardiologista Dr. Gopinath) de "simpatizantes do maoísmo" por atestarem o grave estado de saúde que se encontrava o professor Saibaba. 

Em 24 de Janeiro, os argumentos finais da defesa foram concluídos. A próxima audiência, consiste dos argumentos finais do Estado e será em 11 de fevereiro de 2019. Fazem quase 2 anos desde sua condenação à prisão perpétua e 11 meses desde que a defesa requereu fiança para liberação por motivos de saúde. O processo segue arrastado e, enquanto isso, a condição de Saibaba se deteriora. Ele fica inconsciente com frequência e está tão enfraquecido que não consegue mais escrever e consumir comida sólida.

A carta de A.S. Vasantha pode ser lida na íntegra no seguinte endereço:

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

DENÚNCIA URGENTE: NORTE DE MINAS: PM SEM MANDATO JUDICIAL INVADE ACAMPAMENTO E PRENDE CAMPONESES

Recebemos em nosso correio eletrônico mais uma grave denuncia do Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia: um novo ataque sofrido pelo movimento camponês por parte de agentes do Estado. Desta vez policiais militares invadiram sem nenhum mandato judicial o acampamento Recanto das Águas, localizado no norte de Minas Gerais e prenderam cinco camponeses. 

No último dia 24, repercutimos a denúncia de uma outra invasão ao mesmo acampamento, também realizada ilegalmente por agentes do Estados no dia anterior (23/01) e conduzida diretamente pelo latifundiário local Leonardo Andrade, que foi acusado de ser mandante de um ataque a tiros contra o acampamento em abril de 2018.


Armas usadas por pistoleiros da fazenda Norte América durante ataque em 2018


Segue na íntegra a denúncia abaixo:


Norte de Minas: PM sem mandato judicial invade acampamento e prende camponeses  
Comitê AND – Norte de Minas

Camponeses do Acampamento "Recanto das Águas", organizado pela FNL-Frente Nacional de Lutas, na Fazenda Norte América, localizada no município de Capitão Enéas, entraram em contato com apoiadores do jornal AND do Norte de Minas para denunciar mais um crime cometido pela PM a serviço do latifundiário Leonardo Andrade. Os trabalhadores afirmam que na manhã do dia de hoje (29 de janeiro) “cinco viaturas comandadas pelo tenente-coronel Romulo Gonçalves - comandante de Operações Especiais do 50º Batalhão de Montes Claros – invadiram o acampamento, sem mandato judicial e prenderam cinco companheiros”.  Ainda segundo os camponeses, os policiais, agindo com truculência, impediram que os acampados fotografassem ou filmassem a ação ilegal, tomando todos os seus celulares.
No último dia 23 de janeiro, repercutimos a denuncia da FNL de que estes mesmos policiais militares - na ocasião comandados pessoalmente pelo latifundiário Leonardo Andrade - invadiram, outra vez sem mandato judicial, o mesmo acampamento, agredindo e ameaçando os camponeses (https://anovademocracia.com.br/noticias/10246-norte-de-minas-movimento-paz-no-campo-comanda-mais-uma-acao-ilegal-da-pm-contra-camponeses). A Frente Nacional de Lutas afirma que “já há vários dias policiais militares de Capitão Enéas, Francisco Sá e Montes Claros, subornados pelo latifundiário Leonardo Andrade, estão dentro da fazenda rondando o acampamento”.
Em março do ano passado, a Fazenda Norte América foi palco de uma tentativa de massacre comandada por Leonardo Andrade. Na ocasião, ficou comprovada a atuação do latifundiário como mandante do crime que chegou a ter mandato de prisão expedido. No entanto, após meses foragido, Leonardo Andrade, um dos principais representantes do criminoso grupo de latifundiários  autointitulado ‘Movimento Paz no Campo’, com o apoio da Polícia Militar, segue cometendo toda a sorte de violências contra os camponeses.   

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ITÁLIA: REVOLUCIONÁRIOS E DEMOCRATAS EXIGEM LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS DA ÍNDIA

Durante campanha de solidariedade à guerra popular na Índia, revolucionários e democratas italianos exigiram liberdade para o professor G.N. Saibaba e outros importantes presos políticos como Koba Ghandy.

Os revolucionários organizaram diversas atividades, como palestras e outros eventos onde foi denunciado a Operação Caçada Verde, a guerra e o genocídio que o velho Estado indiano trava contra as massas.


Também atendendo ao chamado de solidariedade internacional, revolucionários austríacos divulgaram o seguinte cartaz, exigindo liberdade para G.N Saibaba e exigindo o fim da Operação Caçada Verde.

Mais informações podem ser acessadas nos seguintes endereços:
https://proletaricomunisti.blogspot.com/2019/01/pc-25-gennaio-il-quadro-delle.html
http://dazibaorojo08.blogspot.com/2019/01/austria-cartel-de-la-semana.html 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Norte de Minas - Camponeses são atacados pela PM

Recebemos em nosso correio eletrônico grave denuncia do Comitê de Apoio do jornal A Nova Democracia, de mais um ataque sofrido pelo movimento camponês por parte de agentes do Estado. Nessa ocasião policiais militares, invadiram ilegalmente o acampamento Recanto das Águas, localizado no norte de Minas Gerais. Um fato alarmante é a condução direta da operação policial pelo latifundiário local Leonardo Andrade, que foi acusado de ser mandante de uma ataque a tiros contra esse mesmo acampamento em abril de 2018.

Segue abaixo a nota

Norte de Minas: “Movimento Paz no Campo” comanda mais uma ação ilegal da PM contra camponeses


Comitê de Apoio AND / Norte de Minas
No último dia 23 de janeiro, policiais militares comandados pessoalmente pelo latifundiário Leonardo Andrade, invadiram, sem ordem judicial, o Acampamento "Recanto das Águas" organizado pela FNL-Frente Nacional de Lutas, na Fazenda Norte América, localizada no município de Capitão Enéas.
Os policiais ameaçaram de prisão a coordenadora do acampamento quando esta exigiu que fosse apresentado o mandato judicial e agrediram fisicamente um camponês. Segundo afirma liderança da FNL, “os camponeses estão em uma área onde há um acordo judicial para a permanência das famílias e os policiais a serviço do latifundiário buscam intimidar as famílias para que estas saiam das terras que reivindicam sua desapropriação para a reforma agrária”. 

Em abril do ano passado estas mesmas famílias foram alvo de uma tentativa de massacre comandada diretamente pelo mesmo latifundiário Leonardo Andrade que, após comprovada a sua atuação como mandante do hediondo crime, supostamente, encontrava-se foragido até o momento. 
Segundo denuncia uma liderança da FNL, “as constantes provocações e ameaças da PM contra as famílias acampadas são parte da atuação de um grupo criminoso formado por latifundiários da região organizados na Sociedade Rural autointitulado ‘Movimento Paz no Campo’ que, com a cobertura e participação da polícia, tem cometido toda sorte de arbitrariedades e violências contra camponeses, quilombolas e indígenas no vão objetivo de frear a luta pela terra e por territórios”. 

Para mais informações sobre a tentativa de massacre promovida por Leonardo Andrade e o "Movimento Paz no Campo” na Fazenda Norte América, em abril do ano passado, ver o depoimento dos camponeses concedido com exclusividade ao AND, poucos dias após o ocorrido: https://anovademocracia.com.br/no-207/8496-camponeses-relatam-ataque-de-pistoleiros-em-capitao-eneas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

USA: CASO DE ABU-JAMAL PODE TER UMA NOVA AUDIÊNCIA PARCIAL

No início de janeiro, uma descoberta de provas que haviam sido ocultadas durante as investigações do caso de Mumia Abu-Jamal abrem a possibilidade para uma audiência parcial.

Segundo jornais americanos, cerca de 6 caixas com documentos relacionados ao caso de Abu-Jamal foram encontrados pela promotoria. Advogados e ativistas acreditam que isso pode comprovar a patranha usada pelo Estado para condenar Abu-Jamal.



No dia 09 de dezembro de 1981, Wesley Cook, conhecido por Mumia Abu-Jamal, até então jornalista e locutor de um programa de rádio na Filadélfia foi preso e condenado à morte pelo assassinato do policial Daniel Faulkner.

Além da aberração judicial que são as condenações à morte tão comuns nos Estados Unidos, o caso apresentou dezenas de falhas e comprovações de que Mumia não havia matado ninguém. Todas as provas e fatos foram ignorados pelo Juiz Albert Sabo, que o sentenciou a morte.

O caso de Múmia é especial pelo fato de que há uma espantosa possibilidade de que ele tenha sido preso e condenado, por suas convicções libertárias e sua luta pelo direito dos negros e menos favorecidos.

No começo da década de 70, Mumia foi integrante do grupo revolucionário Panteras Negras, quando ainda tinha 15 anos. Chegou a ser da comissão de informações. Posteriormente já como jornalista, ele foi considerado o porta-voz dos negros e dos pobres da Filadélfia. O seu programa era conhecido como “A voz dos que não tem voz”.

Por seu engajamento político e libertário e a grande popularidade do seu programa, Mumia sofreu várias ameaças da polícia racista daquela cidade.
Há documentos que comprovam que o Governo Federal Americano assim como o Governo da Filadélfia seguiam os passos de Mumia desde de seus 14 anos, quando ingressou nos Panteras Negras. Existem mais de 800 páginas investigativas sobre Jamal. Naquela época, já era um peso que o Estado Americano queria extinguir.

Para mais informações sobre Abu-Jamal, seguir o endereço:
https://cebraspo.blogspot.com/2014/12/liberdade-para-mumia-abu-jamal.html

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ÍNDIA: MÉDICOS DO PROFESSOR SAIBABA SÃO ACUSADOS DE "SIMPATIA COM O MAOÍSMO"

Compartilhamos séria denúncia divulgado no Jornal A Nova Democracia sobre a situação do professor GN Saibaba, preso político da Índia condenado a prisão perpétua. 
O velho estado indiano, com intuito de manter Saibaba isolado nas suas masmorras, acusa os médicos que acompanham a situação de Saibaba de serem "simpatizantes do maoísmo".
Nós do CEBRASPO repudiamos tamanho absurdo, cujo objetivo é manter em condições desumanas o professor Saibaba, que possui diversos problemas de saúde que se agravaram com seu encarceramento ilegal e o põe em grave risco.

A matéria pode ser lida na íntegra abaixo: 



Funcionários do governo acusam os médicos do professor GN Saibaba – importante intelectual e professor universitário preso por motivações políticas – de terem “simpatia” com o Partido Comunista da Índia (Maoista). Saibaba está preso na cadeia de Nagpur, condenado à prisão perpétua, por suposto vínculo, nunca comprovado, com os maoistas.

Os médicos acusados são o geriatra Dr. Haji Bhatti, o neurologista Dr. Prasad e o cardiologista Dr. Gopinath. Segundo a agência TNN, eles visitaram Saibaba no dia 17 de dezembro e atestaram que o estado de saúde dele é grave e confirmaram que seu quadro agravou-se por conta da falta de atendimento médico e de espaço adequado, já que Saibaba tem 90% do corpo paralisado e depende de cadeiras de rodas."

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ALEMANHA: DR. SERNAS APRESENTAÇÃO COM VIDA!

Em apoio a campanha internacional pela apresentação com vida do advogado do povo Dr. Ernesto Sernas, que sofreu desparecimento forçado no dia 10 de maio, companheiros da Alemanha produziram dezenas de stencils e enviaram para diversas entidades internacionalistas e anti-imperialistas.

Segue abaixo um vídeo de divulgação da atividade.




#DrSernasApresentaçãoComVida