Compartilhamos séria denúncia divulgado no Jornal A Nova Democracia sobre a situação do professor GN Saibaba, preso político da Índia condenado a prisão perpétua.
O velho estado indiano, com intuito de manter Saibaba isolado nas suas masmorras, acusa os médicos que acompanham a situação de Saibaba de serem "simpatizantes do maoísmo".
Nós do CEBRASPO repudiamos tamanho absurdo, cujo objetivo é manter em condições desumanas o professor Saibaba, que possui diversos problemas de saúde que se agravaram com seu encarceramento ilegal e o põe em grave risco.
A matéria pode ser lida na íntegra abaixo:
Funcionários do governo acusam os médicos do professor GN Saibaba – importante intelectual e professor universitário preso por motivações políticas – de terem “simpatia” com o Partido Comunista da Índia (Maoista). Saibaba está preso na cadeia de Nagpur, condenado à prisão perpétua, por suposto vínculo, nunca comprovado, com os maoistas.
Os médicos acusados são o geriatra Dr. Haji Bhatti, o neurologista Dr. Prasad e o cardiologista Dr. Gopinath. Segundo a agência TNN, eles visitaram Saibaba no dia 17 de dezembro e atestaram que o estado de saúde dele é grave e confirmaram que seu quadro agravou-se por conta da falta de atendimento médico e de espaço adequado, já que Saibaba tem 90% do corpo paralisado e depende de cadeiras de rodas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário