sábado, 14 de junho de 2014

14 de Junho de 2008 - Exército Brasileiro Entregava Jovens da Providência Para Serem Mortos Por Traficantes de Outra Favela

No dia 14 de junho de 2008, David Wilson da Silva, de 24 anos, Marcos Paulo Campos, de 17 anos, e Wellington Gonzaga da Costa, de 19, chegavam ao morro da Providência, onde moravam, por volta das 7h da manhã. Faziam 6 meses que o Exército Brasileiro ocupava as comunidades da Providência para a realização das obras do Plano e Aceleração do Crescimento (PAC). Um dos garotos, Wellington, chegou a largar os estudos para trabalhar nas obras do Cimento Social e ajudar a família.
Juntos de mais dois amigos os garotos foram abordados por 11 militares e agredidos. Dois foram liberados, mas David, Marcos e Wellington foram presos, sob acusação de desacato à autoridade.




A mãe de Wellington, depois de ser avisado por vizinhos da prisão, se encaminhou para o quartel onde viu os jovens muito feridos e foi informada que eles seguiriam para a 4ª DP. Esperou por horas seu filho na porta da delegacia.

Segundo o Exército eles foram soltos depois de ouvidos, mas segundo testemunhas de outra favela, a Mineira, no Catumbi, os militares teriam vendido os jovens a traficantes por 60 mil reais, depois de convencê-los de que os rapazes eram bandidos de um grupo rival.

Por mais de seis horas os traficantes torturaram os prisioneiros. De acordo com testemunhas, por volta das 18h, os três foram executados com vários tiros. Os corpos foram jogados no lixo e encontrados no aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias.

mais: http://www.anovademocracia.com.br/no-44/1747-exercito-fascista-sequestra-tortura-e-vende-tres-jovens-a-traficantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário