Com a transferência de 200 milhões de litros de combustível para Israel, a Turquia é o maior exportador deste recurso para o regime sionista, revela um relatório.
Segundo o relatório do instituto SolutiEN – empresa de investigação e consultoria focada na indústria energética com sede em Teerão, capital do Irão – desde 2016, a Turquia exportou 200 milhões de litros de combustível de aviação e de navios para os territórios ocupados por Israel. , equivalente a cerca de 250 milhões de dólares.
O relatório revela também que o governo turco, em troca, importou mais de 11 mil milhões de litros de gasóleo, o equivalente a 5 mil milhões de dólares, de Israel.
Isto, enquanto o deputado turco Necmettin Caliskan revelou verdades chocantes em 2 de Novembro sobre o envolvimento de Ancara na agressão israelita em curso contra Gaza.
Segundo o parlamentar turco, os pilotos israelitas que bombardeiam a Faixa de Gaza foram treinados na cidade turca de Konya. Ele também afirmou que o combustível para os aviões de guerra israelenses está sendo enviado da cidade de Alexandria, os alimentos de Alanya e a água potável estão sendo fornecidos pela cidade de Manavgat, todas localizadas na Turquia.
Israel iniciou uma ofensiva aérea brutal contra a densamente povoada Faixa de Gaza em 7 de Outubro, no mesmo dia em que recebeu um duro golpe durante a operação palestiniana “Tempestade Al-Aqsa”. Os bombardeamentos israelitas mataram mais de 10.818 palestinianos, incluindo 4.412 crianças e 2.918 mulheres.
Neste contexto, o Ministério da Saúde palestino informou que cerca de 130 centros médicos foram impactados nos ataques do regime sionista, além disso, 18 hospitais e 46 centros de saúde tiveram que interromper as suas atividades devido à falta de combustível e danos a instalações.
Fonte: HispanTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário