quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA DO ADVOGADO DO POVO DR. ERNESTO SERNAS GARCIA


#DRSERNASPRESENTAÇÃOCONVIDA


Ato em frente ao consulado Mexicano no Rio de Janeiro
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos - CEBRASPO se soma as diversas entidades democráticas e revolucionárias de todo o mundo, para manifestar nosso profundo repúdio pelo desaparecimento forçado do Dr. Ernesto Sernas Garcia,  e exigimos que as autoridades mexicanas esclareçam seu desaparecimento e o apresentem com vida.

Doutor em direito Ernesto Sernas Garcia é vítima de desaparecimento forçado desde o último dia 10 de maio de 2018. Dr.  Sernas é catedrático de direito da Universidade Autônoma Benito Juarez de Oaxaca – UABJO, ensaísta, pesquisador, conferencista, e advogado da frente de defesa legal dos 22 militantes da Corrente do Povo Sol Rojo detidos e processados por delito de terrorismo e porte de material explosivo de uso exclusivo das forças armadas, dentro do julgamento-farsa montado pelo velho estado burguês-latifundiário contra a Corrente do Povo Sol Rojo. O desaparecimento forçado do Dr. Ernesto Sernas Garcia ocorreu no momento em que a fase de instruções deste processo estava prestes a concluir-se.

Devido a amplitude de conhecimentos e compromisso com as causas do povo o Dr Sernas conseguiu demonstrar que todo processo, acusações, provas e etc, foram uma montagem criada nas altas esferas do estado reacionário.

O trabalho encabeçado pelo Dr. Sernas, não só possibilitou que todos os militantes fossem absolvidos, como estabeleceu condições do movimento popular apontar o velho estado e seus governantes como os verdadeiros culpados de todos os crimes contra o povo. Sua atuação foi um grande exemplo para todos os advogados do povo.

O compromisso do Dr. Sernas com a defesa dos lutadores e lutadoras do povo mexicano despertou a irá dos reacionários. Seu desaparecimento aponta para a clara e sinistra participação dos círculos mais profundos do velho Estado e do governo mexicano.

O desaparecimento forçado do Dr. Ernesto Sernas Garcia é uma parte importante da guerra contra o povo promovida pelo velho estado mexicano semicolonial e semifeudal e seus governos de turno, com desaparecimentos forçados, assassinatos, prisões arbitrarias, torturas, remoções forçadas e todo tipo de ataques contra as massas e suas organizações de luta.

Esta importante campanha se soma a campanha desenvolvida pelos familiares dos 43 estudantes normalistas de Ayotzinapa desaparecidos em Iguala, em setembro de 2014. Igualmente neste caso todas as digitais do velho estado mexicano e seus aparatos auxilixares militares e para-militares, foram encontradas na desaparecimento e acobertamento do caso.

Convocamos aos revolucionários, democratas e progressistas do Brasil e do mundo, a impulsionar a campanha internacional em defesa do Dr Ernesto Serna Garcia, exigir sua apresentação com vida, Porque se vivo o levaram, vivo o queremos!


VIVA A LUTA DOS ADVOGADOS DO POVO!
LUTAR NÃO É CRIME!

DEFENDER O DIREITO DO POVO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário