Repercutimos vídeo divulgado pela Frente Estadual Pelo Desencarceramento - SP de trabalhadores presos do semi-aberto que foi convertido em regime fechado, com, segundo denúncia, 500 prisioneiros em cada ala, alguns apresentando sintomas relacionados ao COVID-19, sob um situação completamente insalubre e desumana.
O vídeo pode ser visualizado no seguinte endereço: https://www.facebook.com/desencarceramentosp/videos/222406649025364/?__tn__=-R
Presos do DF pedem por prisão domiciliar para não morrerem!
“Somos trabalhadores do semi-aberto que foi transformado em fechado, convivendo com mais de 500 em cada ala. Entre eles, presos com febre, tosse, oprimidos com uma situação que é desumana. Escorpiões, lixo e excesso de pessoas”. “Somos todos trabalhadores e possuímos endereço que pode ser localizado e fiscalizado. Pedimos que nos permitam enfrentar a situação junto às nossas famílias, pois é risco de vida”, continua. “Estamos todos juntos, se um pegar corona, todos serão contaminados. Pedimos, em nome de nossa saúde, pedimos de forma pacífica para que compreendam o desespero que estamos passando”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário