sexta-feira, 17 de abril de 2020

COMPANHEIRO DIQUINHO, PRESENTE NA LUTA!

Reproduzimos nota lida durante enterro do lutador do povo, Nilton Gomes Pereira, conhecido como Diquinho, liderança comunitária e bravo revolucionário, sempre atuante no movimento de favelas do Rio de Janeiro, faleceu por causa “indeterminada” e morador do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
 

O CENTRO BRASILEIRO DE SOLIDARIEDADE AOS POVOS vem prestar a merecida homenagem ao lutador do povo Diquinho neste triste dia em que o descaso do Estado brasileiro com a saúde do povo precocemente tomou sua vida.

Diquinho foi companheiro de lutas de alguns ativistas do CEBRASPO nos temos na resistência ao regime militar no MR8. Manteve sua constância como militante comunista de toda a vida, em tempos que muitos renegaram o marxismo.

Seu inquebrantável trabalho de organizador da luta comunitária das favelas do Rio de Janeiro, como vice-presidente da Federação de Favelas do Rio de Janeiro e dentro do Complexo do Alemão o colocou entre os dirigentes destacados da luta popular classista na cidade.

Fará muita falta nestes tempos de resistência a criminalização da pobreza, a militarização da sociedade e as tentativas de restrição das liberardes democráticas.

Companheiro Diquinho, presente na luta!

O Jornal A Nova Democracia também prestou homenagem ao companheiro Diquinho, o que pode ser lido no seguinte endereço: https://anovademocracia.com.br/noticias/13272-companheiro-diquinho-presente-na-luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário