quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RJ | NINGUÉM FICA PRA TRÁS! - Andressa Feitoza, menor de idade presa política

Andressa Feitoza, secundarista do Colégio Estadual Julia Kubitschek, no Rio de Janeiro, foi uma das presas políticas do 12 de julho, véspera da final da Copa da FIFA.Por ser menor de idade, Andressa foi levada ao DEGASE, diferente dos seus companheiros de luta, que foram enviados para o Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu). No DEGASE sofreu e presenciou diversos tipos de tortura, que ela já denunciou em eventos públicos.


Como já era previsto, o Estado de Exceção imposto durante a realização dos megaeventos desde o ano passado, vem cobrando àqueles que ousaram sublevar a ordem vigente, resultando numa ditadura que se dá atrás das togas, isto é, dá-se por meio da cúpula do judiciário que ajuda ao lado da grande mídia fascista criminalizando ainda mais os movimentos sociais e populares.

As audiências vêm sendo marcadas e os nossos companheiros de luta precisam ainda mais do nosso apoio. Não podemos deixar (não mesmo) que se aconteça o mesmo que aconteceu com o Caio Silva, Fábio Raposo, linchados pela mídia no caso do cinegrafista Santiago Andrade (Band-Rio), sem se esquecer do morador de rua, Rafael Braga, que foi arbitrariamente preso durante as Jornadas de Junho, por carregar uma garrafa de pinho sol. Para a Polícia Civil, Rafael é um bandido criminoso por portar material incendiário, versão negada inclusive pela perícia da própria polícia.

A estudante Andressa Feitoza lutou por toda a população fluminense e para melhorar o seu país. Agora, está na hora de mostrarmos nossa força e ajudá-la de várias formas possíveis e cabíveis. Sua audiência está marcada para o dia 12 de novembro de 2014, numa quarta-feira, às 13 horas, na 2ª Vara da Criança e do Adolescente (2º andar). O endereço é: Avenida Rodrigues Alves, 731 - Santo Cristo, Rio de Janeiro.

Andressa Feitoza conta com o seu, com o meu, com o nosso apoio! A Frente Independente Popular - RJ continua com a campanha do NINGUÉM FICA PRA TRÁS! É importante que todos compartilhem e divulguem ao máximo nas redes sociais, nos locais de trabalho, aonde puderem espalhar, pois todos nós sabemos que essa prática criminosa do Estado só está começando.

Via: Frente Independente Popular - RJ


Vídeo produzido pelo Coletivo Mariachi em conjunto com Mídia Independente Coletiva sobre a prisão política de Andressa Feitoza na véspera da final da Copa da FIFA, e sobre a também ex-presa política Cecília Coimbra, presa durante o regime militar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário