Divulgado no portal Jornal Resistência Camponesa, importante nota demonstra como a organização consequente dos camponeses acampados no Acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia, tem resistido aos ilegais e consecutivos ataques do velho estado contra o seu sagrado direito a terra.
A nota afirma que as famílias do Acampamento, que ocupam hoje as últimas terras não cortadas do latifúndio onde em 1995 ocorreu a Heróica Resitência dos Camponeses de Corumbiara, têm empreendido vitoriosa resistência e repelido os covardes e sucessivos ataques das forças de repressão do governador recionário de Rondônia, Marcos Rocha, e o carniceiro Secretário de Segurança José Hélio Cysneiros Pachá.
O aparato de guerra que contou com dois helicópteros, dezenas de viaturas blindadas, camburões e mais de 70 policiais não tem sido pálio para a combativa e organizada luta das famílias que têm por objetivo garantir seus direitos: ter um pedaço de chão para produzir e viver.
TODO APOIO AOS CAMPONESES DO ACAMPAMENTO MANOEL RIBEIRO!
TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!
Os vídeos podem ser acessados no portal Resistência Camponesa: https://resistenciacamponesa.com/luta-camponesa/grande-resistencia-de-familias-do-acampamento-manoel-ribeiro-repele-tropas-da-policia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário