Reproduzimos grave denúncia de assassinato cometido contra um apoiador da luta camponesa em Nova-Mutum (PR) no dia 27 de Abril, o comerciante Roberto Pereira da Silva Pandolfi de 34 anos, esposo e pai de família. A Liga dos Camponeses Pobres (LCP) emitiu uma nota em repúdio e responsabilizou grupos paramilitares a mando de latifundiários da região, exigindo punição para os assassinos e os mandantes do crime. O CEBRASPO também se solidariza com a família e repudia esse covarde assassinato cometido contra o comerciante Roberto, se somando à LCP em exigir punição aos responsáveis pela sua execução.
Abaixo, segue a nota da LCP em sua íntegra:
No dia 27 de abril de 2021 em Vila Jirau, na região de Nova Mutum-Paraná, norte de Rondônia, foi assassinado por volta das 9 horas da manhã o comerciante Roberto Pereira da Silva Pandolfi de 34 anos.
Roberto tinha uma pequena loja de materiais de construção e estava carregando um veículo com materiais pra entrega quando o assassino chegou e o executou com vários tiros na frente da esposa.
Roberto deixa esposa e 1 filha e muitos amigos que estão sentindo a enorme perda.
Latifundiários ladrões de terra da União já estavam usando seus porta-vozes há vários dias pra justificar os assassinatos que já cometeram e outros que estão planejando cometer.
Esses assassinos covardes acham que vão conseguir parar a luta pela terra com o terror dos assassinatos, mas estão enganados. Nenhuma forma de terror mata a fome dos necessitados, muito pelo contrário. O terror que estão fazendo vai aumentar a fúria dos camponeses na busca por justiça.
Nos solidarizamos com a família do Roberto. Punição já para os assassinos e seus mandantes!
“do rio que tudo arrasta, dizem que é violento.mas ninguém chama de violentas as margens que o comprimem”
Nenhum comentário:
Postar um comentário