quarta-feira, 8 de junho de 2016

LIBERDADE PARA O COMUNISTA ÁRABE GEORGES ABDALLAH!



Repassamos nota da ASSOCIAÇÃO DE NOVA DEMOCRACIA de Hamburgo pela libertação Georges Abdallah, militante comunista árabe, preso pelo reacionário Estado francês há mais de 31 anos.

Texto original em: http://vnd-peru.blogspot.com.br/2016/06/and-hamburgo-notre-solidarite-georges.html

AND-Hamburgo: Nossa solidariedade com Georges Abdallah, militante comunista árabe, ativista na luta de libertação da Palestina.

EVENTO NACIONAL

Domingo 19 Junho 2016

             19 de junho é o Dia Internacional dos prisioneiros revolucionários. Mais uma oportunidade para expressar a nossa solidariedade com Georges Abdallah, militante comunista árabe dedicado na luta de libertação nacional da Palestina, que esta preso no cárcere do Estado francês há mais de 31 anos. Condenado à prisão perpétua por cumplicidade em atos de resistência reivindicada pelos libaneses da Frações Armadas Revolucionárias, enquanto seu país Líbano foi invadido pelas tropas sionistas, e libertado em 1999. Apesar de duas liberações ordenadas pelo tribunal de execução de penas, George Abdallah é mantido na prisão na França por intervenção do governo dos EUA.
             Hoje, a violência e a repressão do Estado francês continua a se reforçar e se militarizar sob o disfarce de um estado de emergência: prisão domiciliar, a repressão preventiva, proibição de manifestações, detenções , custódia, ampliação da violência policial e uso imediato sem  controle do direito de matar, dadas as forças de repressão. Esta repressão é  dirigida contra os jovens dos bairros populares, contra ativistas políticos e sindicais. Diante de um estado tão draconiano e repressivo, é justo e legítimo se rebelar. É sobre esta resistência  e das lutas legitimas que se encaixa a nossa solidariedade na luta de Georges Abdallah, que teve uma vida de luta contra o imperialismo e por uma Palestina livre.
             Convocamos a todos aqueles que estão do lado das pessoas que lutam, no lado da resistência palestina, da luta contra o capitalismo, o imperialismo, o sionismo, o colonialismo, a se juntarem a nós domingo, 19 de junho, para exigimos a sua libertação.


LIBERDADE PARA GEORGES ABDALLAH!
SOLIDARIEDADE AOS PRESOS POLÍTICOS REVOLUCIONÁRIOS DE TODO O MUNDO!

2 comentários:

  1. É bom evitar as traduções por máquina automática. Todos os verbos estão conjugados errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso. Atualizamos a tradução.

      Excluir