sábado, 18 de junho de 2016

LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS TURCOS! A ATIK NÃO ESTÁ SOZINHA!



Atendendo ao chamado do Comitê Internacional de Solidariedade aos Presos Políticos, que convocou democratas e revolucionários de todo o mundo a realizarem manifestações de solidariedade aos companheiros e companheiras da ATIK ( Confederação dos Trabalhadores Turcos na Europa) que presos desde o dia 15 de abril de 2015, foram a julgamento na última sexta-feira dia 17 de junho, diversas atividades ocorreram no Brasil e no resto do mundo.
O CEBRASPO realizou uma manifestação no Rio de Janeiro em frente ao consulado da Alemanha. Participaram do ato dezenas de ativistas de organizações democráticas e revolucionárias, estudantes, professores, trabalhadores, ex presos políticos, e representantes do movimento camponês combativo.
No mesmo dia a noite durante debate realizado pela Frente Independente Popular - FIP pela passagem dos 3 anos das jornadas de junho, que contou com a presença de 150 pessoas, foi realizado também um ato de solidariedade aos membros da ATIK encarcerados nas masmorras do reacionário Estado alemão.

Em São Paulo ativistas da Unidade Vermelha, do Movimento Feminino Popular e da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo também realizaram um ato em frente ao consulado alemão.

Em Recife-PE também ocorreu um ato em frente ao consulado da Alemanha, e foram distribuídos mais de mil panfletos para a população.

No centro de Petrolina-PE, um grupo de estudantes, professores e ativistas do MEPR atenderam o chamado de apoiar a luta pela libertação dos presos políticos turcos na Europa. As massas de trabalhadores, estudantes e jovens receberam com muito interesse e ânimo o ato, no qual foi panfletada a Chamada aos revolucionários, democratas e forças progressistas internacionais. Foi feita uma vigorosa agitação denunciado o Estado fascista turco e o imperialismo alemão, e foi expresso o apoio à justa luta revolucionária do povo turco e kurdo.

Para mais informações segue o link da postagem anterior com mais detalhes sobre o caso: http://cebraspo.blogspot.com.br/2016/06/chamada-aos-revolucionarios-democratas.html

Abaixo seguem as fotos do ato no Rio de Janeiro





 

São Paulo

 


Recife, Pernambuco

 


Petrolina, Pernambuco




Nenhum comentário:

Postar um comentário