De acordo com informações do portal de notícias Dazibao Rojo, estudantes democráticos indianos foram presos em Nova Deli, no dia 12 de agosto, durante um protesto na Faculdade de Artes de Nova Deli contra a prisão política do professor do departamento de inglês, Hany Babu (54), pela Agência Nacional de Investigação (ANI). Ele foi acusado de “propagar as atividades naxalitas e a ideologia maoista, e de ser um co-conspirador”.
Entre os cerca de 12 estudantes que protestavam, Abhigyan (20 anos), Sushil (30), Salman (20), Sangita (26), Rajbir Kaur (25) e Navdeep Kaur (24) vão ser enquadrados em acusações de crimes forjados, ou até mesmo sob a Lei de Atividades Ilegais.
Hany Babu Musaliyarveettil Tharayil, mais um intelectual progressista perseguido pelo velho estado indiano, foi preso sob acusações relacionadas com o mesmo evento pelo qual também foi preso o poeta revolucionário Varavara Rao. Alega-se que eles participaram de um evento, em 31 de dezembro de 2017, onde foram realizados "discursos provocativos". Com base nisso, sua casa foi revistada no ano passado e ele foi preso no final de julho desse ano. Eles revistaram sua casa novamente após sua prisão, levando a maior parte do material relacionado à sua participação no Comitê pela Defesa e Libertação de G.N. Saibaba.
Agora, um Tribunal Especial decidiu que Babu ficará sob custódia judicial pelo menos até o dia 21 de agosto.
A informação pode ser verificada no seguinte endereço: http://dazibaorojo08.blogspot.com/2020/08/india-condemn-delhi-police-action-on.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário