quarta-feira, 17 de abril de 2019

USA: Manifestantes denunciam ataques à direitos do povo na Índia e exigem liberdade para Saibaba

Em 6 de abril, manifestantes se reuniram em frente ao Consulado da Índia em Nova Iorque para denunciar os recentes ataques aos ativistas de direitos do povo, enquadrados nas leis draconianas UAPA (Ato de Prevenção de Atividades Ilegais) and the AFSPA (Ato para Poderes Especiais para as Forças Armadas) e os desdobramentos da Operação Samadhan, operação que visa atacar e intimidar defensores dos direitos do povo da cidade. 

Imagem divulgada na página Free Saibaba Coalition - US 

Durante a manifestação, os ativistas exigiram liberdade incondicional para o professor universitário GN Saibaba, Varavara Rao, Arun Ferreira, Surendra Gadling, Gautam Navlakha e outros ativistas de direitos democráticos, intelectuais progressistas e artistas. 

Os manifestantes denunciaram as desumanas condições em que está Saibaba, que sofre com diversos problemas de saúde, alguns que tiveram agravamento e outras que surgiram ao longo de sua prisão.

Os manifestantes denunciaram também o hindutva, o fascismo hindu que vem sendo aplicado contra as massas mais profundas, incentivado pelo Partido do Povo Indiano, partido do Primeiro Ministro Modi, que resulta no fortalecimento de grupos fascistas e no aumento da violência contra os dalits, os advasis e os mulçumanos na Índia.

A Coalizão Liberdade Para Saibaba - USA denuncia que o imperialismo ianque é um dos principais algozes do povo indiano, sendo um dos principais saqueadores dos recursos do povo indiano e participando da repressão às massas em luta na Índia, com apoio logístico (financiamento, armas e treinamento) e político, tendo apoiado as campanhas militares de guerra ao povo, como a Operação Caçada Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário