Georges Ibrahim Abdallah, em solidariedade com os prisioneiros palestinos que estão em greve de fome desde 8 de abril, e como já havia feito durante os dois movimentos grevistas de 2014 e 2017, começou uma greve de fome de três dias, a partir de 11 de abril. Ele é acompanhado nesta greve por vinte co-detidos, incluindo uma dúzia de camaradas bascos que oferecem solidariedade ativa.
Georges Abdallah, é um militante comunista árabe, combatente pela luta de libertação nacional da Palestina e preso nos cárceres do Estado francês há 35 anos. Condenado à prisão perpétua por cumplicidade e atos de resistência reivindicados pelas Frações Armadas Revolucionárias libanesas. Seu país, o Líbano, foi invadido por tropas sionistas e ele foi liberado em 1999. Apesar das libertações pronunciadas pelo Tribunal Judicial de Execução de Sentenças, George Abdallah continua preso na França por medida cautelar exigida pelo governo do USA.
As informações são do site do Coletivo Pela Libertação de Georges Ibrahim Abdallah: http://liberonsgeorges.samizdat.net/combats-solidaires/georges-abdallah-en-greve-de-la-faim-en-solidarite-avec-les-prisonniers-palestiniens/
Nenhum comentário:
Postar um comentário