terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

INDIA: TRIBUNAL DECRETA LIBERDADE SOB FIANÇA PARA CAMARADA AJITH


O portal de notícias Dazibao Rojo informou que o Tribunal Superior de Bombaim decretou liberdade sob o pagamento de fiança para o camarada Ajith, Konnath Muralidharan, veterano líder maoísta, autor de numerosos escritos e reconhecido intelectual, que permanecia na prisão sob a acusação de pertencer ao Partido Comunista da Índia (Maoista). 

Desde que foi preso em 9 de Maio de 2015, ativistas e militantes revolucionários e democratas de todo o mundo tem levado a cabo intensa campanha pela liberdade de Ajith e de todos os presos políticos da Índia. A decisão do Tribunal é uma consequência desta campanha, que pôde demonstrar para o velho estado indiano que, mesmo mediante ataques covardes e constantes contra as massas, não podem deter a luta ou a solidariedade internacionalistas dos povos. 

Defendemos a liberdade para o camarada Ajith e dos demais presos políticos da Índia, e reiteramos a necessidade de reforçar a campanha internacional em defesa da vida e liberdade dos presos políticos e pelo fim da Operação Samadhan, após o fracasso da Operação Caçada Verde, esta que tem sido responsável por uma onda crescente de perseguição aos ativistas democráticos, progressistas e revolucionários nas regiões urbanas. 

Para mais informações, acessar o seguinte endereço: http://dazibaorojo08.blogspot.com/2019/02/india-tribunal-de-bombay-decreta.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário