quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

IMPORTANTE VITÓRIA NO PROCESSO DOS 23


O CEBRASPO saúda todas e todos da campanha em defesa dos 23 ativistas processados, seus familiares, seus combativos advogados, por essa importante vitória no Supremo Tribunal Federal que revelou, mais uma vez, a farsa montada em torno da perseguição desses ativistas.

No momento em que se instaura no país um estado policialesco em que aumenta a criminalização e perseguição aos movimentos populares, demonstrarmos quem é o verdadeiro réu é de suma importância. Porém ressaltamos que foi apenas uma vitória em uma batalha do processo, e outras virão. Devemos nos manter vigilantes, altivos e mobilizados.

A ilegalidade do infiltrado do agente da Força Nacional é uma dentre todas as outras que derivam da maior ilegalidade de todas desse processo: o ataque ao direito de manifestação e livre organização.

Reafirmamos nosso compromisso de seguir lutando na defesa dos 23 até que todas as acusações sejam desmontadas, pois frente a este processo, os movimentos populares têm o dever de defender os perseguidos políticos porque o que está sendo atacado em sua essência é o direito de manifestação e de livre organização.

LUTAR NÃO É CRIME!

EM DEFESA DO DIREITO DE MANIFESTAÇÃO!


Para mais detalhes sobre a decisão do STF, acessar a seguinte postagem em rede social do Dr. Marino D'Icarahy, advogado de alguns dos processados e membro da ABRAPO: https://www.facebook.com/marino.dicarahy/posts/2365083966857698 

Nenhum comentário:

Postar um comentário