terça-feira, 1 de novembro de 2016

ÍNDIA - CONVOCAÇÃO PARA CAMPANHA INTERNACIONAL PELA LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS

Reproduzimos convocatória do Comité Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia para a realização de uma grande campanha de solidariedade pela liberdade dos presos políticos da Índia no próximo dia 24 de novembro.


Comunicado do Comité Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia

O Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia convoca todo o proletariado mundial, organizações revolucionárias e democráticas a participarem ativamente em 24 de novembro, 2016, na Campanha para a Liberdade dos camaradas Ajith e Kobad Gandhy e de todos presos políticos da Índia!.

Em 24 de novembro de 2016 ocorre o 5º aniversário do covarde assassinato do camarada Kishenji. Por isso, todas as forças revolucionárias e democráticas têm o dever de mostrar ao regime fascista e genocida de Modi que não manteremos silêncio perante o tratamento desumano dado aos prisioneiros políticos, assim como os genocídios perpetrados em vários estados da Índia no âmbito da operação "caça verde".
Temos que lutar com unhas e dentes para a liberdade de todos os presos políticos e em especial por Kobad Gandhy e pelo camarada Ajith, um dos mais importantes intelectuais comunistas da Índia e do mundo.

Este 24 de novembro de 2016, um trovão de luta e solidariedade de todo o mundo, tem que acertar as bases do regime fascista e genocida de Modi para que sinta a respiração em seu pescoço: a Guerra Popular na Índia não é só da Índia, mas em todo o proletariado mundial.

Em 24 de Novembro, 2016, convocamos a realização de ações nas imediações de embaixadas, consulados e instituições similares de acordo com as condições nacionais e locais em cada caso, bem como todos os tipos de ações que demonstram a nossa solidariedade proletária com presos políticos e com a Guerra Popular na Índia, e nosso absoluto rechaço ao regime fascista e genocida de Modi.


Liberdade para Ajith, Kobad Gandhy e de todos os presos políticos da Índia!
Parem a operação genocida "caça verde"!
Abaixo o regime fascista e genocida de Modi!
Apoiar a Guerra Popular!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário