quinta-feira, 14 de julho de 2016

Índia - Declaração da União dos Estudantes Democratas sobre a brutalidade da ocupação indiana na Caxemira e em outros lugares



Publicamos declaração da União dos Estudantes Democratas da Universidade de Deli (Delhi University Unit of Democratic Students’ Union) em repúdio ao brutal assassinato de dezenas de jovens na Caxemira pelas forças de ocupação do estado indiano. A declaração também faz um chamado aos democratas e progressistas a se posicionarem contra a Operação Caçada Verde, uma verdadeira ação de extermínio das massas mais pobres daquele país, cuja finalidade é de entregar as riquezas nacionais aos monopólios internacionais.

Quantas vidas que vai demorar para satisfazer a Brahminical "consciência colectiva"?
Esta é uma guerra contra as massas - Quebre o silêncio implacável!

2016/11/07

"Um país que se prepara para o amanhecer. Nós crescemos menos inteligentes. Para nós observar de perto a hora da vitória "- Mahmoud Darwish
Mais de 30 jovens da Caxemira foram assassinados em dois dias pelas forças de ocupação da Índia quando um mar de massas invadiram o funeral de Burhan Wani, um combatente da liberdade do movimento de libertação da Caxemira. O governo PDP-BJP de Jammu e Caxemira impôs toque de recolher, blitz nas ruas, e suspendeu os serviços de internet para impedir as pessoas de assistir os últimos ritos de Burhan Wani e seus companheiros lutadores. As brutais forças de ocupação indianas saquearam casas, hospitais e até mesmo ambulâncias. 18 pessoas perderam suas vistas no caos vil desencadeada pelas forças armadas.
A coligação Jammu Caxemira das sociedades civis (JKCCS) condenou esta como crime de guerra de ocupação indiana. Ocupação indiana, carregada de barbárie abominável, nas últimas décadas tem deixado milhões de corpos e tem desumanizado uma população inteira. Desaparecimentos forçados, torturas coletivas contra civis e as famílias dos combatentes infligidas pelo exército ocupacional são de gelar o sangue. O Estado indiano, petrificado ao ver o número de pessoas que se reuniram para despedir de Burhan Wani, está envolvido em mais uma rodada de assassinatos e reivindicou 23 vidas até agora.

Por outro lado, seis aldeões dalits e adivasis, incluindo uma criança de dois anos, foram assassinados em Orissa a sangue-frio. Em nome do combate ao 'maoistas, o estado indiano está cometendo genocídio dos Adivasis e dalits e realizou a' Operação Caçada Verde 'para facilitar o saque dos recursos e para suprimir o movimento das massas. Um projeto de extermínio chamado "Operation 2016 'foi lançado pelo governo RSS-BJP fascista em Bastar para reprimir ainda mais as pessoas. O estado está travando uma guerra sangrenta contra as massas com absoluta impunidade e sem qualquer testemunha. Perseguições diárias, estupros, assassinatos, destruição de aldeias e perseguição de ativistas dos direitos democráticos, e de jornalistas que expõem a falácia da "maior democracia".
Os que se dizem de esquerda e progressistas até agora têm mantido um silêncio implacável. Além disso, alguns têm não só apelidado as massas que lutam como "jovens infantis, que balaçam para um caminho errado", mas condenam o movimento de libertação da Caxemira usando adjetivos islamofobicos. Através de narrativas de 'violações dos direitos humanos "," remoção de AFSPA "e" sistema de justiça mais justa ", estas seções mantem um silêncio sobre esta ocupação atroz e tenta diluir as aspirações democráticas do povo da Caxemira. Algumas seções de "esquerda" têm mesmo descaradamente se apropriado e distorcida a essência do slogan de Azadi que foi ecoando nas ruas e aldeias da Caxemira desde a ocupação indiana.
É preciso que seja entendido que estes crimes cometidos pelas forças armadas indianas são expressões brutais dessa ocupação. DSU considerar que 'raspagem AFSPA' não é a solução, mas certamente uma demanda limitada, Azaadi sendo a única panacéia. DSU apela as organizações progressistas e democráticas para se posicionarem contra a ocupação indiana na Caxemira, Manipur, Nagalim, etc e levantar suas vozes contra o crime hediondo cometido por estado indiano contra as nacionalidades oprimidas, classes exploradas, adivasis, minorias e Dalits.

Saudação a todos os Mártires de do Movimento pela Libertação da Caxemira!
Pare Operação Caçada Verde ...A Guerra contra as massas .... Abaixo as leis draconianas como AFSPA, UAPA!
Pela direito à Autodeterminação, viva!

Contato
mailatdsu@gmail.com
Publicado pela União dos Estudantes Democratas da Universidade Delhi
(Delhi University Unit of Democratic Students’ Union)

Mais informações sobre a Operação Caçada Verde: Operação Caçada Verde

https://cebraspo.blogspot.com.br/2016/04/exitosa-semana-internacional-pela.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário