terça-feira, 17 de maio de 2022

LIBERDADE IMEDIATA PARA DR. SAIBABA: Estado fascista indiano realiza tortura e humilhação contra Dr. Saibaba!

 


Reprodução: 

La última tortura y una nueva humillación contra el profesor Saibaba. El profesor inicia una huelga de hambre el dia 16 de mayo contra la instalación de una cámara en su celda (Palabras de Azadi desde la India)


Não há palavras para descrever o que significa a última carta do professor Saibaba para sua esposa Vasantha, na qual ele ameaça uma nova greve de fome e desta vez ele a menciona até a morte, se necessário, após a última humilhação infligida pelas autoridades da prisão que, com a desculpa de protegê-lo, monitorei-o 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de CCTV, ou seja, um circuito fechado de televisão que foi instalado na frente de sua cela de tal forma que tudo e quero dizer TODOS os seus movimentos podem ser seguidos, inclusive quando você precisa ir ao banheiro para satisfazer suas necessidades ou quando você toma banho…

Todos vocês sabem que ele está em uma cela de isolamento (comumente conhecida como cela anda), bem em frente à porta da cela uma câmera foi colocada de tal forma que a palavra privacidade foi literalmente destruída.

Todos sabemos que o processo em que foi condenado à prisão perpétua foi uma farsa. A pena de prisão perpétua foi uma tentativa de dar uma lição e uma advertência a todos aqueles que compartilhavam as mesmas ideias do professor. Desde que ele entrou na prisão de Nagpur, suas condições foram da Guatemala para Guatepeor e não há um dia em que não tenhamos um choque, o último foi negar-lhe o acesso a uma garrafa plástica de água que o professor poderia facilmente segurar devido às suas limitações . Foi seu advogado que lutou com as autoridades prisionais contra tal estupidez porque não tem outro nome, bem, sim, tortura, já que é verão na Índia e este ano estão sendo quebrados recordes com temperaturas que variam de 40 a 48 graus. Se já é difícil em liberdade, imagine em uma cela de isolamento e mais em uma pessoa com as deficiências que o professor sofre e que só pioram pela falta de atendimento por parte das autoridades prisionais.

Desta vez eles foram tão longe em sua tentativa de torturá-lo que o professor ameaçou iniciar uma nova greve de fome para protestar contra tal intrusão em sua já escassa privacidade.

Ontem, sábado, Vasantha junto com G. Ramadevudu -irmão do professor- publicou uma carta parte de cujo texto transcrevo para você:

"Na terça-feira (10.05.2022), as autoridades prisionais instalaram uma câmera de CFTV grande angular na frente de sua cela e que pode gravar em vídeo toda a cela, incluindo o assento do vaso sanitário, local de banho e tudo na pequena cela. não pode usar o banheiro para urinar ou mesmo tomar banho na câmera porque a câmera grava tudo 24 horas por dia. Agora como pode o Dr. G N Saibaba nessas circunstâncias?".

"Os ajudantes também ficam intimidados pela câmera que os observa de perto, pois seus corpos estão constantemente expostos ao olho da câmera. Isso é claramente para intimidar e insultar você. É um meio que viola sua privacidade. Seu direito à privacidade, vida e liberdade está em perigo porque não pode usar o banheiro, tomar banho ou trocar de roupa na frente de uma câmera que não só funciona 24 horas por dia, mas também grava tudo e o monitora constantemente do escritório do superintendente da prisão.

"Sob essas condições de pressão, você decidiu fazer uma greve de fome por tempo indeterminado até a morte ou (até) que a câmera seja removida, e os administradores responsáveis ​​da prisão pedem desculpas por violar consciente e brutalmente os direitos naturais do corpo e os direitos fornecidos pelo a constituição. O Dr. G N Saibaba está programado para iniciar sua greve de fome dentro de dois dias na Cadeia Central de Nagpur."

Na carta, tanto Vashanta quanto Ramadevudu acrescentam:

"Pedimos que você tome medidas imediatas e forneça privacidade e dignidade a ele e instrua as pessoas envolvidas na Cadeia Central de Nagpur a remover as câmeras de vigilância por vídeo que mantêm sua privacidade em risco e fornecer a ele diagnóstico e tratamento adequados. problemas imediatamente. De acordo com sua condição, conceda-lhe liberdade condicional e permita que ele receba a medicação adequada e o suporte médico necessário que não está disponível em Nagpur."

Só quero lembrar que o professor não é apenas afetado pelas consequências da poliomielite que sofreu na infância, mas também sofre de problemas cardíacos, hipertensão, paraplegia, cifoescoliose da coluna, doença neuromotora por maus-tratos dentro do presídio, pancreatite aguda, bem como um cisto no cérebro. Por duas vezes testou positivo para Covid19, em 2021 e em janeiro deste ano, o que agravou ainda mais as suas doenças devido à falta de bons cuidados médicos por parte dos responsáveis ​​pela prisão de Nagpur.

Será que o governo quer acabar com a forma como eles acabaram com Stan Swamy?

O governo não conhece as regras de Mandela para presos políticos?

Por favor, espalhe a palavra. 

Dadas as suas condições, não poderia suportar mais um golpe. O professor deve ser imediatamente colocado em liberdade condicional para ser devidamente cuidado.

Não podemos permitir que ele morra na prisão, torturado e humilhado por aqueles cujo dicionário não inclui palavras como respeito, humanidade e muito menos dignidade.

#FreedomForSaibaba

#DerogationUAPA

#ThinkingIsNotACrime

O professor vai começar a greve amanhã, segunda-feira, 16 de maio, vamos levantar a voz pedindo sua liberdade.

E embora possa parecer estranho, por uma vez vários meios representativos da imprensa burguesa ecoaram a notícia, embora não saibamos se é por respeito ao professor ou pela morbidez que implicaria outra morte na prisão, já que os presos políticos são raramente notícias desse tipo de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário