segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ABRAPO: NOTA DE APOIO AO DESEMBARGADOR SIRO DARLAN

Reproduzimos em nosso blog nota divulgada pela ABRAPO (Associação dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta) em defesa do desembargador Siro Darlan.


Em nota, a ABRAPO manifesta solidariedade com Dr. Siro Darlan, membro da AJD – Associação de Juízes para a Democracia, em decorrência de perseguições políticas sistemáticas que tem sofrido há anos e que tomaram nova forma em eventos recentes. A ABRAPO afirma que as acusações são falsas e requentadas de outras perseguições que o Desembargador já havia sofrido. 




"Associação Brasileira dos Advogados do Povo
Filiada a Associação Internacional dos Advogados do Povo – IAPL
O direito do povo é o direito de lutar pelos seus direitos!


NOTA DE APOIO AO DESEMBARGADOR SIRO DARLAN
 25/09/2019

A ABRAPO – Associação dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta vem manifestar seu apoio irrestrito ao Desembargador Siro Darlan de Oliveira, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, contra as perseguições políticas sistemáticas que o mesmo vem sofrendo há mais de uma década, por conta de sua independência, que lhe confere a coragem e a altivez com que profere as suas decisões.

O Desembargador Siro Darlan é um juiz garantista, que não tergiversa na defesa dos direitos e das garantias fundamentais da pessoa humana. Além disso, mantém firme posição abolicionista, contra as penas privativas de liberdade, posições essas que são de conhecimento público e notório. É um defensor da liberdade.

É acima de tudo um democrata, com profundo sentimento humanista, que o faz um defensor de muitas causas do povo, incluindo os direitos da infância e da juventude.

É um cidadão com consciência de seu papel político no sentido maior da expressão. É membro da AJD – Associação de Juízes para a Democracia, através da qual tem grande articulação com os temas de interesse da sociedade e estreito relacionamento com os mais diversos movimentos sociais. Também luta contra a política interna vigente no TJRJ, o que, sabidamente, faz criar toda uma plêiade de “poderosos” inimigos, capazes de qualquer coisa para tentar fulminar o perseguido.

São absolutamente infundadas as falsas acusações contra esse grande magistrado, fruto de uma perseguição política já antiga e que, vez ou outra, é requentada com novas calúnias contra esse grande brasileiro.

Desta feita, se utilizam de prova frágil e duvidosa, para, através de busca e apreensão ruidosa e espetaculosa, com ampla cobertura da mídia corporativa, com o fim de tentar mais uma vez, covardemente, jogar lama na reputação de um homem digno.

Repudiamos essa manipulação política e midiática contra o Desembargador e emprestamos a ele toda a nossa solidariedade em mais esse difícil momento, que será superado com a honradez que lhe é de costume.

Contatos: advogadosdopovo.abrapo@gmail.com - Tel: (31) 3222-7799"

Nenhum comentário:

Postar um comentário