sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ATIVISTAS DO EQUADOR HOMENAGEIAM JOSÉ PIMENTA

Recebemos por e-mail importante homenagem de ativistas organizados na Frente de Defesa de Lutas do Povo do Equador, além de um cartaz produzidos por eles. A tradução da homenagem segue na íntegra abaixo: 



"HONRA E GLÓRIA AO COMPANHEIRO JOSÉ SALES PIMENTA!

'Que minha voz suba aos montes
e baixe  na terra e clame,
isso pede minha garganta
agora e sempre'

O proletariado e o povo do Equador, incluída, a Frente de Defesa de Lutas do Povo-EC, com profundo pesar recebeu a notícia da morte do companheiro José Sales Pimenta.

A colaboração recebida do companheiro José desde os tempos da União Nacional dos Estudantes; no CEBRASPO no jornal popular e democrático A Nova Democracia do Brasil, dão conta de uma vida inteiramente dedicada a defesa das lutas do povo e a conquista de novos, diferentes e melhores dias para o proletariado e as  demais massas exploradas no Brasil.

O significativo trabalho desta estirpe de homens e mulheres que cotidianamente parem a luta de classes no Brasil, vão marcando o caminho a seguir; o roteiro necessário onde o eixo transversal passa pelo ideológico  para se alinhavar com uma vida entregue integralmente a  causa dos oprimidos e explorados do Brasil e do mundo.

José, homem de 'espírito da colmeia', um a mais daqueles que se atreveu a conquistar as alturas. Junto com Cleomar Rodríguez, Sandra Lima, entre outros, vão fortalecendo a caminhada com essa sólida convocatória para lutar por e junto a nosso povo.

Sim, ficamos com a dor da sua partida, mas também ficamos com sua trajetória, o rumo, com sua bússola, sempre apontando para um objetivo incomensurável: o comunismo

HONRA E GLÓRIA AO COMPANHEIRO JOSÉ SALES PIMENTA!
COMPANHEIRO JOSÉ SALES PIMENTA, NO  CORAÇÃO  E NAS LUTAS DOS OPRIMIDOS DO MUNDO!

'Se eu morrer que seja com a cabeça erguida, morto e vinte vezes morto com a boca contra a grama, terei os dentes apertados e decidido, cantando espero a morte pois há rouxinóis, que cantam acima dos fuzis e no meio da batalha.' "

Nenhum comentário:

Postar um comentário