quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LIBERDADE PARA GEORGES ABDALLAH - SEMANA DE AÇÃO INTERNACIONAL DO DIA 15 A 22 DE OUTUBRO.

Georges Abdallah, comunista árabe e destacado na luta de libertação nacional da Palestina, está preso no cárcere do velho Estado francês há mais de 32 anos. Condenado à prisão perpétua por cumplicidade em atos de resistência reivindicada pelos libaneses da  Frações Revolucionárias Armadas, quando seu país Líbano foi invadido pelas tropas sionistas. É mantido na prisão por ordem do estado imperialista francês em conluio com os Estados Unidos.
Reproduzimos nota convocando entidades progressistas e revolucionárias a somarem-se na Semana Internacional pela Libertação de Georges Abdallah.


CHAMADO AOS PARTIDOS REVOLUCIONÁRIOS E PROGRESSITSAS ARABES PARA A SEMANA DE AÇÃO INTERNACIONAL DO DIA 15 AO 22 DE OUTUBRO DE 2016
PARA EXIGIR A LIBERAÇÃO DE NOSSO CAMARADA GEORGES ABDALLAH


Os partidos de esquerda árabes que integram o campo da resistência e de combate, e que se colocam como revolucionários e progressistas, vão muito em breve se encontrar diante de um exame de consciência, no curso do mês de outubro, pois irão apresentar aos olhos do mundo o que pretendem fazer por nosso camarada Georges Abdallah, ou seja, o que planejam fazer concretamente, para expressar sua solidariedade ao nosso camarada, pela ação e nas ruas.


Nesse quadro, uma única questão merece resposta hoje, de maneira urgente: o que nós devemos fazer para a enfrentar a política de Estado francês que continua a manter nosso camarada Georges Abdallah prisioneiro há mais de 32 anos? Certamente Georges Abdallah – tal como o seu companheiro Ahmad SAADAT – não se queixam jamais, nem reclamam de nada; mais suas atitudes e moral revolucionária não deve nos levar a deixar de militar por eles ou ignorar esses dois grandes dirigentes.  Fazer isso é um crime contra nossos camaradas e seria até melhor admitir então por mil vezes nossa incapacidade de agir por eles (fazendo nossa autocrítica aberta) do que continuar a viver na ilusão e na pretensão.


Camaradas, existem outras prioridades mais autênticas que essa de lutar por prisioneiros políticos revolucionários, e em especial nosso camarada Georges Abdallah?
Em nossa visão não; e é por isso que nós fazemos o apelo geral pela participação ativa da semana de ações internacionais, do dia 15 ao 22 de outubro de 2016, para exigir a liberação do nosso camarada Georges Abdallah. Participar realizando ações diante das embaixadas e dos consulados do Estado francês, por todos os lugares onde for possível; participar também manifestando de forma unitária em frente à prisão de Lannemezan, no dia 22 de outubro; participar ainda organizando manifestações populares inflamadas na Palestina, no Líbano, no Marrocos, na Tunísia, no Egito e por todo o mundo para fazer do fim do ano de 2016, o ano de liberação de Georges Abdallah.


Khaled BARAKAT*
13 setembro de 2016

*Khaled Barakat é um ativista e escritor palestino, coordenador da campanha pela libertação de Ahmad Saadat (Secretário Geral do Frente Popular para a Libertação da Palestina - FPLP) e um lutador ativo na campanha unificada para exigir a libertação de Georges Abdallah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário