segunda-feira, 9 de junho de 2014

Assassinato do Dançarino DG: A Ordem do Fascismo



O que aconteceu no Pavãozinho e Canrtagalo? DG “caiu do muro”, “caiu dentro da creche”? Essas versões duraram menos de 24 hs. A comprovação do assassinato vem mais uma vez pela família, amigos e pessoas revoltadas. Uma movimentação estranha de PMs já era notada na creche, até que correu a notícia...Diante dessa reação e a revolta do povo, que desceu em peso pras ruas, a polícia apagou a luz do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, ocupou o morro, com gritos e palavrões, agrediu, chutou, deu tapas na cara, ameaçou de matar jovens que jogavam pedras, matou mais um jovem. Pra quem ainda achava que isso é “despreparo”! Essa polícia é isso. Treinada para passar por cima de tudo, humilhar, desrespeitar, agredir e matar: Criar clima de terror no povo e continuar assassinando os filhos do povo escondendo as provas, deformando a cena do crime, forjando provas e colocando a culpa da morte nas vítimas.

Foi assim que ocorreu a desocupação criminosa do prédio da Oi, a ocupação militar, com 2500 soldados e mais assassinatos na Maré! Assim que querem que o povo não proteste contra a Copa? Com as remoções? Com essas ocupações? Com toda essa arrogância e todos esses crimes? Com a FIFA no comando, que nada mais é do que um escritório de interesses dos monopólios, e Nike, Adidas, Coca-Cola, e outros, que se associaram à Rede Globo.

Sempre a mesma rede globo, que dá a linha na imprensa, para deformar a realidade o tempo todo. A Globo que foi expulsa das manifestações, da greve dos garis e que foi expulsa de novo, pelo povo, quando tentava mais uma vez colocar como verdade as versões da polícia. Polícia tratada como justiceira enquanto todos os filhos do povo pobre são apresentados como traficantes e criminosos. Foi assim com Amarildo, com Claudia Ribeiro, com os mortos da Maré, Paulo Roberto, Mateus, e tantos outros.

Qual é a prática desse Estado e sua “Justiça” diante de toda essa revolta? Certamente alguns dos assassinos autorizados, fardados e mantidos pelo Estado, serão presos, mas logo depois colocados em liberdade, como no caso dos que assassinaram e arrastaram pelas ruas Claudia Ribeiro, como os que invadiram e mataram tantas vezes na Maré e em tantas comunidades do Rio de Janeiro. Porque nunca puniram os torturadores do regime militar? E os assassinos dos camponeses? Dos índios? Tantos mortos por agentes desse mesmo Estado. Que tem na sua conta 50 000 mortes em 20 anos, mais do que as guerras em muitos países. E como são essas mortes? Mortes violentas por armas de fogo, crimes que a “justiça” “não consegue esclarecer”!! Mas o povo se revolta, não aceita isso, luta por justiça, sempre! Essa é a reação indignada da mãe de DG, da comunidade e da opinião pública, do Rio e de todo o Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário