segunda-feira, 22 de março de 2021

ABRAPO: TODO APOIO AO ADVOGADO POPULAR ANDRÉ DE PAULA!

Reproduzimos nota da Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO

--------- 

A Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO repudia veemente o atentado sofrido contra o advogado popular André de Paula e sua companheira Bárbara, também advogada popular, em sua residência no dia 13 de março. Um coquetel molotov foi atirado contra sua janela e a porta de seu apartamento foi incendiada. Um crime que poderia ter tomado grandes proporções, colocando em risco a vida de todos os moradores próximos, não fosse a rápida ação de um trabalhador do prédio para conter as chamas.

O Dr. André de Paula é um destaco defensor dos direitos do povo e em particular da luta pela moradia. Fundador e atual coordenador da Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), André sempre esteve disposto a colocar seus serviços de advogado a disposição da luta popular e é altamente reconhecido por defender sem reservas qualquer ativista detido pelas forças policiais em atos e manifestações no Rio de Janeiro. Solidário com as demandas mais básicas dos trabalhadores, tem denunciado diariamente a política de extermínio adotada pelo governo federal de Bolsonaro/Generais no âmbito da pandemia da covid-19.

André já vinha sendo ameaçado frequentemente por um militante de extrema-direita e apoiador do presidente Bolsonaro. O atentado contra a sua vida tem claras conotações políticas e além de ser uma tentativa de assassinato é uma investida para intimidá-lo e silenciá-lo.

Reiteramos nossa solidariedade e apoio ao Dr. André de Paula e a Dra. Bárbara para que continuem vigorosos no exercício de sua função de advogados do povo na defesa do movimento de luta pela moradia e dos demais militantes e movimentos que são perseguidos pelo estado, e que continuem exercendo sem tréguas seu legítimo direito de livre manifestação na defesa dos direitos do povo e na denúncia do genocídio em marcha perpetrado pelo governo de Bolsonaro e Generais contra o povo brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário