segunda-feira, 10 de julho de 2017

MÉXICO - MILITANTE É COVARDEMENTE ASSASSINADA

Condenamos e denunciamos o assassinato da militante Meztli Sarabia Reyna no México



Meztli foi brutalmente executada por quatro paramilitares encapuzados dentro da sede de sua organização no Mercado Hidalgo de Puebla, na cidade de Puebla. A execução da militante seria parte de um ataque realizado contra a organização União Popular de Vendedores Ambulantes - UPVA 28 de outubro e um "recado" ao seu pai Rubén Sarabia Sánchez, conhecido como Simitrio

Meztli era ativista e filha do fundador e dirigente desta organização que se encontra detido, na qualidade de preso político, junto a outros militantes da Organização 28 de outubro. Diversas entidades e movimentos populares já haviam denunciado as ameaças de morte feitas a Meztli.

Junto ao corpo da militante foi deixado um bilhete em forma de ameaça: "Esto les pasará a todos los que apoyan a Simitrio. Putos lacras. Sigues tú Simitrio y los que apoyen a Simitrio. Putos extorsionadores. Fuera la 28”. (Isso ocorrerá com todos que apoiarem Simitrio. Putos desgraçados. Sigas seu Simitrio e os que apoiam a Simitrio. Putos extorquistas. Fora 28).

A UPVA 28 de Outubro tem sofrido recorrentes ataques do estado mexicano em decorrência de sua posição em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Diversas organizações mexicanas se manifestaram culpabilizando o estado mexicano pelo assassinato de Meztli. 

O CEBRASPO exige punição aos mandantes e assassinos de Meztli e liberdade para os presos políticos da UPVA 28 de Outubro e demais lutadores que se encontram encarcerados pelo velho estado mexicano!



LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS, DEMOCRATAS E REVOLUCIONÁRIOS DE TODO O MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário