terça-feira, 26 de janeiro de 2016

CONDENAÇÃO E REPÚDIO INTERNACIONAL AO GOVERNO INDIANO!!!


Pela imediata libertação do Dr. G N Saibaba e Pelo fim da perseguição política contra a escitora Arundhati Roy.
Governo e tribunal indiano prendem novamente o professor Dr GN Saibaba e instalam processo contra a escritora Arundhati Roy.
Dr Saibaba é professor da universidade de Delhi, conhecido pelos seus artigos e publicações. Participou ativamente da campanha em solidariedade à luta dos povos palestino, iraquiano, entre outros. Participa da campanha contra a “ operação caçada verde” na Índia e pela libertação dos presos políticos. A escritora Arundhati Roi, conhecida internacionalmente por seus trabalhos, conviveu e escreveu sobre a vida e a experiência dos povos atingidos pelo ataque do Estado indiano.
A prisão do Dr GN Saibaba e o processo contra a escritora Arundhati Roy são uma prova de que o governo indiano desata ampla perseguição aos lutadores e também a todos que se solidarizam com o povo e suas organizações. A agressão e as perseguições são seguidas da suspensão dos direitos mais elementares, como no caso do Professor Saibaba, que além de sua condição de cadeirante, ainda necessita de tratamentos e medicamentos especiais. Hoje na Índia existem mais de 10 mil presos políticos.
O governo move uma guerra contra seu próprio povo e realiza uma grande operação de repressão que massacra sistematicamente os povos nativos na região central do país. Já mobilizou nessa guerra mais de um milhão de soldados, em uma operação que denomina de “Operação caçada verde”. A guerra é usada para assegurar áreas de exploração mineral para grandes empresas multinacionais com a expulsão de nações e comunidades inteiras de suas terras. O imperialismo norte-americano, do qual o governo indiano é mero instrumento e serviçal, dirige e presta assessoria militar a índia como estratégia de dominação.
A partir dessa realidade, se desenvolveu a resistência do povo contra os ataques do governo, à expulsão de seu território e ao massacre do qual é vítima. O governo acusa e criminaliza todos que se opõem a sua política de genocídio.
Contra as agressões do Estado indiano também se mobilizam escritores, intelectuais, professores, artistas, democratas e defensores do povo em geral. Apoiam a luta de resistência e de libertação do povo contra a devastação do território e o massacre das populações nativas.
Dessa forma o Cebraspo expressa o seu repudio a prisão do professor G N Saibaba em Nova Delhi e a perseguição à escritora Arundhati Roy e a repressão ao povo indiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário