Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 PM mata com tiro de fuzil a queima roupa manifestante na favela da maré. 


Protestamos vigorosamente contra mais um atentado aos direitos do povo de protestar contra as  violações que diariamente a polícia comete contra moradores de favelas e periferias pobres do Rio de Janeiro. 

Os moradores da Maré justamente protestavam contra a operação policial que ocorria na comunidade  Por mais de 1 hora policiais e caveirão alvejaram  as ruas da comunidade com crianças em creches, crianças na rua, impedindo a circulação, as idas nas unidades de saúde e ao trabalho. Como de praxe, casas foram invadidas sem mandato judicial  

Os cidadãos não tem porque aceitarem de bom grado viver em baixo desse inferno. Nada justifica expor trabalhadores, crianças e idosos a esse risco de morte. Muito menos supostamente recuperar roubos, bem materiais das grandes empresas cobertas por seguros.

Não é só Cláudio Castro o culpado dessas chacinas. E também o governo federal que continua repassando recursos para o estado sem exigir contrapartidas de respeito aos direitos do povo. 

O estado pensa que aterrorizando a população, matando quem protesta vai reprimir a revolta popular. Todos os democratas desse país precisam dar um vigoroso repúdio a essa política genocida contra a população pobre,  a maioria preta e parda do nosso estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário