Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

FRANÇA: ATIVISTAS EXIGEM LIBERDADE IMEDIATA PARA GEORGES ABDALLAH

Ativistas e militantes democráticos e revolucionários realizaram em 2 de fevereiro exitoso ato público em Paris pela campanha unitária pela liberdade de Georges Abdallah. A assembleia reuniu 150 pessoas em meio a calendário de intensas lutas em Paris. Entre as definições tiradas na Assembleia, estava o calendário de lutas unificado da campanha, além das falas do irmão de Abdallah, Robert, e as falas de ativistas e militantes democráticos e revolucionários de diversas organizações, como a Frente Popular pela Libertação da Palestina. 

Assembleia reuniu cerca de 150 pessoas em Paris

Segue abaixo transcrição da matéria do Jornal A Nova Democracia:


Pelo menos 150 pessoas realizaram um ato público para exigir a imediata libertação de Georges Abdallah, em Paris, no dia 2 de fevereiro. O ato foi convocado pela Campanha unificada para a libertação de Abdallah.

Na reunião participaram vários setores da luta popular democrático-revolucionária. Foram lidas mensadens do próprio Georges Abdallah, de seu irmão Robert Abdallah (que falou em nome da campanha internacional pela libertação do revolucionário), da campanha unificada, companheiros da organização do setor penitenciário da Frente Popular pela Libertação da Palestina e a organização Samidoun. Várias outras organizações da Europa também interviram prestando solidariedade proletária internacionalista.

Georges Abdallah é militante comunista árabe e lutador pela libertação da Palestina, preso por ordem do imperialismo ianque, na França. Foi preso em 1984 e sentenciado à prisão perpétua. Em 1999, completou a primeira parcela de sua absurda pena, mas seguiu sendo-lhe negado mesmo o pedido de liberdade condicional. Em 2003, o tribunal de execução judicial se pronunciou por sua libertação, mas Abdallah segue preso nas masmorras do imperialismo francês por medida cautelar emitida pelo USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário