Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

MA: PERSEGUIÇÃO CONTRA ADVOGADO DO POVO

Recebemos essa grave denúncia do Jornal A Nova Democracia sobre perseguição ao advogado do povo Dr. Iriomar Teixeira. Alvo de uma ação na Comissão de Ética na OAB, essa perseguição seria motivada pela atuação do advogado em defesa do movimento camponês, o que gerou uma resposta das massas, que foram às ruas condenar a ação criminosa contra o dr. Iriomar Teixeira. 

Estendemos nossa solidariedade ao Dr. Iriomar Teixeira e condenamos esta perseguição realizada a mando do latifúndio! 

"MA: Manifestação denuncia perseguição contra advogado do povo

O FeR relata ainda que essa perseguição, mais do que um ataque contra o jovem advogado e militante Iriomar Teixeira, grande liderança do movimento camponês do Maranhão, é um ataque contra a luta dos camponeses do Maranhão e contra o direito do povo de lutar pela terra.
Em resposta à perseguição contra o advogado, no dia 14 de junho, centenas de trabalhadores e militantes maranhenses da cidade e do campo mobilizaram-se em uma marcha que percorreu as ruas de São Luiz até a sede da OAB.



A manifestação que reuniu centenas de pessoas, ergueu faixas, entoou palavras de ordem e também pronunciou intervenções em defesa do advogado e sua justa luta pelos direitos do povo.
Ao chegar na sede da OAB, os manifestantes cantaram músicas de luta camponesas, e, sob palavras de ordem combativas como Um passo à frente, nenhum passo atrás!Povo unido e organizado, luta independente! Se o campo não planta, a cidade não janta!, proferiram discursos em defesa do advogado do povo Iriomar Teixeira e também denunciaram o histórico papel reacionário cumprido pelo judiciário na defesa dos interesses das classes dominantes, particularmente dos latifundiários da região.



Um vídeo produzido por apoiadores mostra o momento em que mais de 100 pessoas se concentraram em frente à sede da OAB-MA. A grande mobilização adentrou o prédio da instituição e se reuniu no auditório principal, onde discutiram e denunciaram a perseguição contra o advogado Iriomar Teixeira.






No dia 09/06, Iriomar Teixeira esteve no município de Peri Mirim (MA), onde manifestou seu apoio à luta camponesa que resultou na ocupação de um latifúndio na região."

Nenhum comentário:

Postar um comentário