Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

EM DEFESA DOS PRESOS POLÍTICOS PALESTINOS

Traduzimos nota da organização democrática francesa Collectif Rouge Internationaliste - pour la défense des prisonniers politiques (Coletivo Internacionalista Vermelho - pela defesa dos presos políticos) denunciando a situação dos presos políticos da Palestina.


Convocação para opinião pública nacional e internacional para apoiar por todos os meios o movimento de luta dos presos políticos da Palestina ocupada. 

O movimento dos presos políticos palestinos em luta se intensifica cada vez mais - esta resistência é expressa em particular pelo surto de muitas greves de fome por tempo indeterminando - para denunciar e se opor às políticas de repressão, opressão e crime contra a humanidade que perpetuam as forças de ocupação da entidade sionista dentro das prisões na Palestina ocupada.

Estas políticas de violência indiscriminada desencadeada contra presos políticos na Palestina que declararam sua total solidariedade com o prisioneiro político Bilal Khaled  que entrou em greve de fome no mês de junho passado.

Hoje, este movimento de luta e confronto dentro das prisões estende-se ainda em solidariedade com os novos militantes, liderados pelo camarada Ahmad Saadat, secretário-geral da Frente Popular para a Libertação da Palestina.

O que está acontecendo hoje nas prisões do inimigo é extremamente grave. Isto requer que todas as forças que lutam por justiça e democracia, e que também lutam contra as prisões políticas no mundo árabe e no mundo em geral, tomem medidas para rapidamente e o mais amplamente possível possam informar o combate travado por estes prisioneiros e possam dar-lhes o apoio necessário . É imperativo mobilizar todos os meios e em todos os sentidos possíveis, contra esta política sionista de terror cometida contra prisioneiros políticos e expressar mais uma vez o nosso apoio à resistência armada do povo palestino pela libertação de toda a Palestina.

Paris em 2016/08/01

Le CRI Rouge

Texto original em: http://vnd-peru.blogspot.com.br/2016/08/appel-pour-le-mouvement-de-lutte-des.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário