Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2021

BOLSONARO ATIÇA ATAQUE A LCP EM RONDÔNIA!


Em participação por videoconferência na 86ª Expozebu (feira pecuária) o presidente Jair Bolsonaro criminalizou acintosamente a Liga dos Camponeses Pobres e o movimento camponês de Rondônia. Assista ao vídeo abaixo (trecho entre 14min50seg e 15min53seg retirado de https://www.youtube.com/watch?v=URJGWAMIFiI)


Utilizando-se dos tradicionais jargões, como "terror" e "terroristas", sempre carcarejados pelos governantes para criminalizar a luta popular no campo, Bolsonaro se junta à imprensa porta voz do latifúndio e à polícia militar do estado de Rondônia na tentativa de criar justificativas para realizar o massacre dos camponeses em luta naquele estado.  Em nota proferida pela Liga dos Camponeses Pobres está clarividente que os verdadeiros terroristas e criminosos são o latifúndio e seus bandos armados. Leia neste link Em Rondônia, quem são os terroristas?

Convocamos todas as entidades e personalidades democráticas e progressistas e todas e todos os defensores dos direitos do povo a ficarem vigilantes sobre a onda de criminalização da luta pela terra, em particular aos camponeses de Rondônia. E conclamamos a se solidarizarem com a LCP e com os camponeses em luta pela terra no Estado de Rondônia.

LUTAR NÃO É CRIME!
TERRA PRA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!
ABAIXO A PERSEGUIÇÃO AO MOVIMENTO CAMPONÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário