Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

MÉXICO: 22 ATIVISTAS SÃO ABSOLVIDOS DA ABSURDA ACUSAÇÃO DE TERRORISMO

Recebemos em nosso correio eletrônico comunicado da organização popular Corriente del Pueblo Sol Rojo (Corrente do Povo - Sol Vermelho) em que os companheiros informam que 22 ativistas que haviam sido presos em 7 de junho de 2015 sob a acusação de terrorismo foram recentemente absolvidos. 

Foi utilizado para prender e criminalizar os 22 ativistas Lei Antiterrorista semelhante a aprovada pelo velho Estado brasileiro. A absolvição dos ativistas foi obra da luta popular e do incansável trabalho do Dr. Ernesto Sernas García, reconhecido advogado do povo que trabalhou na defesa destes ativistas, desaparecido em maio de 2018. Graças ao trabalho do Dr. Sernas, a defesa dos ativistas pôde desmontar a farsa judicial que visava criminalizar a luta do povo pelos seus direitos. Organizações populares responsabilizam o velho estado mexicano pelo desaparecimento do Dr. Sernas e iniciaram um campanha internacional exigindo seu reaparecimento com vida, da qual nós dos CEBRASPO fizemos parte.

A absolvição dos ativistas é fruto desta intensa campanha e comoção pelo reaparecimento do Dr. Sernas e pela defesa de seu trabalho, que incluía defender os direitos do povo.

Mais informações podem ser lidas no seguinte endereço: https://solrojista.blogspot.com/2018/11/comunicado-absueltos-militantes.html

Banner feito pela organização Sol Rojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário