quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DEFENDER A LUTA DOS CAMPONESES DE ALAGOAS

Segue resistência dos camponeses em Rio Largo-AL frente as ameças da polícia e do latifúndio 

Em todo o Brasil diversos movimentos camponeses levantam a bandeira da justeza de lutar por terra para viver e trabalhar.

No dia 27 de agosto deste ano de 2017 o movimento da Liga dos Camponeses Pobres do Nordeste ocupou terras da Usina Utinga Leão em Rio Largo, no estado de Alagoas. Segundo a LCP a usina grilou as terras e está totalmente ilegal com a justiça. 

Desde a ocupação ocorreram diversas tentativas de despejo e intimidação do movimento camponês, por meio de pistoleiros fortemente armados a mando dos usineiros, investidas da polícia que ocupou a terra vizinha com desculpa de fazer um treinamento. 

Reproduzimos a grave denúncia da LCP de que houveram tentativas de homicídio dos camponeses da área que seguem resistindo com suas famílias.

Segundo os camponeses, "qualquer crime praticado contra eles será de responsabilidade das gerências estadual e federal de Renan Filho e Michel Temer, respectivamente, ambos do PMDB."

O CEBRASPO convoca os apoiadores a denunciarem as tentativas de homicídio e criminalização do movimento camponês de luta pela terra e a defenderem o direito dos camponeses pobres de Alagoas de lutarem por terra para viver e trabalhar!

https://www.youtube.com/watch?v=Am7Ojemy57Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário